domingo, 31 de janeiro de 2010

O império do amor: Fla 5 x 3 Flu


Em um jogo eletrizante, o campeão brasileiro mostrou a sua força e a garra da camisa rubronegra: 5x3 no Fluminense, em uma virada fantástica, mesmo com um homem a menos (o zagueiro Álvaro foi expulso no início do segundo tempo, logo após o empate em 3x3).

O primeiro tempo foi do Fluminense, que jogou melhor e dominou a partida, sobretudo pelas excelentes jogadas do menino Maicon e o talento de Alan, outra promessa do nosso futebol. Diguinho foi outra peça importante na armação das jogadas mais incisivas. O Flu fez 2x0, levando um gol de pênalti. O primeiro tempo terminou em um desolador 3x1 para o Flu.

Andrade, mais uma vez, mostrou o porquê de ser um grande técnico. Mexeu no time, metendo Willians na lateral (a tentativa com Fierro na lateral não deu certo) e o excelente Vinicius Pacheco, em substituição a Pet e Fernando. Foi um segundo tempo arrasador: aos 8 minutos o jogo já estava empatado em 3x3.

Depois da expulsão de Álvaro, o Flamengo não deixou o Fluminense dominar, em uma impressionante dedicação e raça dos jogadores. Wagner Love, autor de um dos gols, foi todo entrega, ajudando na defesa e participando de um dos contra-ataques que terminou em gol de Adriano.

No final, um 5x3 supino, com a torcida do pó de arroz indo embora, deixando os hexacampões brasileiros sonhando com o tetracampeonato carioca. A dupla Adriano Imperador e Wágner Love mostraram que o império do amor é já uma realidade letal para os adversários.



FLUMINENSE 3 x 5 FLAMENGO

Fluminense
Rafael; Gum, Leandro Euzébio e Cássio (Kieza); Mariano, Diguinho, Everton, Darío Conca e Júlio César (Marquinho); Maicon (Willians) e Alan.
Técnico: Cuca

Flamengo
Bruno; Fierro (David), Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando (Willians), Kleberson e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Andrade

Data: 31/01/2010 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Cássio, Everton, Diguinho, Júlio César e Willians (Fluminense). Juan, Álvaro, Ronaldo Angelim e Willians (Flamengo).
Cartão vermelho: Álvaro, aos 16 minutos do segundo tempo (Flamengo).
Gols: Alan, aos 14 minutos; Darío Conca (pênalti), aos 40minutos; Adriano (pênalti), aos 43 minutos; e Cássio, aos 46 minutos do primeiro tempo. Vagner Love, aos 7 minutos; Kleberson, aos 9 minutos; Adriano, aos 37 minutos; e Adriano, aos 44 minutos do segundo tempo.

Um comentário:

  1. Parabéns pelos comentários, Adriano. De fato, vocês partiram pra cima no segundo tempo. Se o Andrade mexeu bem, o que é verdade; lado outro, o Cuca mexeu mal ao tirar o zagueiro Cassio mesmo sabendo que o flamengo ainda mantinha jogadores na frete, love, adriano e vinicius. Deu no que deu. Já estou sentindo, infelizmente, o cheiro de tetra no ar. Obrigado pela dica de Santo Tomás de Aquino. Boa semana!

    ResponderExcluir