quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Caminhantes

Algumas vezes, o fundamental nas buscas é o gesto. Nem sempre encontramos o que desejamos, ainda que dando voltas na vida, como se ela fosse um hotel cheio de quartos vazios. O importante, porém, é o movimento de estar sempre procurando, querendo, com a certeza de que se as coisas não aconteceram, virão um dia.

Muitas vezes não temos as respostas. Mas o saber esperar, a paciência, a maturidade, faz com que o gesto de procurar seja válido por si mesmo, ainda que frustrado.

Quantas vezes desistimos diante dos primeiros insucessos. Mas não são eles que nos fortalecem para a vida e inspiram os sucessos seguintes? Como poder acertar o amanhã sem que, em alguma medida, o hoje nos oponha obstáculos?

Cedo aprendi que a vida é processo dinâmico de construção e que as frustrações existem para serem suplantadas. E se não conseguimos aquilo que desejamos, paciência!, a vida poderá ofertar outras possibilidades, já agora com a experiência presente em nós.

O fundamental é rir da vida, rir com ela, superando sempre aquilo que nos fustiga, abrindo o caminho para o horizonte que se nos apresenta: o dar certo ou errado, o ser hoje, amanhã ou nunca mais, são circunstâncias que apenas atestam uma coisa: estamos vivos e seguimos como bons caminhantes.

2 comentários:

  1. Belas palavras querido amigo, doravante seu seguidor... com o nosso carinho!

    ResponderExcluir
  2. Num mais é um tempo muito distante. As coisas sempre chegam em nossas vidas na hora certa. Se não hoje, amanhã com certeza.

    ResponderExcluir