domingo, 12 de julho de 2009

Ronaldinho Gaúcho: será que o craque ressurgirá?

Para quem gosta do bom futebol, aguarda-se que em 2009 apareça o velho Ronaldinho Gaúcho, que encantou o mundo no Barcelona e se perdeu para o futebol em razão da falta de compromisso profissional: um grande jogador; um mediano esportista.

Mais magro, lembrando os tempos áureos do Barça, Ronaldinho iniciou a sua caminhada com o Milan de Leonardo em jogo treino contra o fraco Varese, time de divisões inferiores da Itália. (pode ser visto aqui) E foi um bom início, justamente por ver um jogador magro, correndo, com a sua conhecida arrancada e dribles geniais, deixando os seus companheiros na cara do gol, como fez com "Pipo" Inzaghi. E com uma vantagem: Leonardo sepultou o esquema tático anterior, conhecido como árvore de natal, com apenas um homem no ataque, típico da era Carlo Ancelotti. Agora, em um ofensivo 4-3-3, tendo Pato, Borriello (quem sabe, Luís Fabiano?!) e Ronaldinho formando um perigoso tridente, o Milan se prepara para um campeonato italiano equilibrado (Juventus, Inter de Milão e Roma não se reforçaram muito, em que pese a Juve tenha rejovenecido e conte agora com Diego) e uma Champions complicada, com os times ingleses bem compostos e, por outro lado, com o campeão Barcelona bem estruturado e o a construção de um poderosíssimo Real Madri, com Cristiano Ronaldo, Benzema e o nosso grande Kaká.

A temporada 2009-2010 promete ser muito interessante, e todos torcemos pela ressurreição de Ronaldinho. Se ela vier, o Brasil entrará na Copa de 2010 fortalecido e com craques recuperados, o contrário do que ocorreu na terrível Copa de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário