quarta-feira, 31 de março de 2010

Semana Santa

Senhor, eu te amo. Sou pequeno, pecador, com profundas limitações. Muitas vezes, deixo de fazer o bem que quero para fazer o mal que não quero. Outras tantas, termino por fazer o mal que quero, porque sou mesquinho, porque não deixei que o teu amor me tomasse por inteiro, ensinando-me o caminho. Orgulhoso também sou, por vezes. Mas tento não ser, Meu Deus.

Pai, por ser limitado, preciso do Salvador. Por ser pequeno, preciso crer que o Senhor me amou tanto, que foi capaz de dar a vida do seu Filho em sacrifício perfeito por nós. Sim, por isso posso ser feliz, mesmo pecando diante do Senhor: porque o seu amor não tem limites, porque o Senhor me conhece inteiro, porque o Senhor, enfim, sabe tudo sobre mim, sabe o que vai no meu coração.

Meu Senhor e meu Deus, eu o amo. E peço que nesta Semana Santa me ensine a rezar, ensine a ouvir, ensine que a cruz é ponto de partida da salvação, mas é na ressurreição que encontramos o amor consumado, a fé em plenitude, a humanidade em pé, glorificada no e pelo Amor.

Amém!

Pessoal, a Semana Santa é uma ótima oportunidade para uma reflexão sobre o sentido da vida. Cristo ilumina tudo. No mistério da cruz, Ele nos ensina a plenitude do amor, o sentido último da entrega, a preocupação com o outro. Mais ainda: na cruz, Cristo nos aponta para o Reino, para o amor do Pai.

Aproveitemos esses dias para refletirmos sobre o que somos e sobre a nossa vida. A oração que inicia esse post é uma oração que pode ser feita por qualquer pessoa: todos somos pequenos diante de Deus, do seu amor e da sua misericórdia.

Paz!

2 comentários:

  1. Querido Adriano!
    Uma abençoada e santa páscoa procê e suas lindas meninas! Belo post, como de hábito!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem,inspiração iluminada...Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir