quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fogo no favoritismo

Carnaval foi só mudança. Ótimo, porque comecei a me organizar e, lá em casa, as coisas começaram a ganhar uma certa ordem pós-caos. A casa está começando a ser um lar. Sem computador, passei aqui só para comentar o jogo de ontem.

O Flamengo foi infinitamente superior ao Botafogo. Nos dois tempos e mesmo quando tomou os gols casuais. Foi melhor, mais criativo, mais consistente e... bem, mais incompetente na hora da conclusão. Wágner Love perdeu dois gols feitos, um em cada tempo. Adriano teve as suas chances desperdiçadas também.

O Botafogo, por sua vez, é um time limitado, sem um meio de campo articulado e com um sistema defensivo manco. Herrera e Abreu formam uma dupla de ataque razoável, sendo o melhor que o time tem a oferecer de dor de cabeça aos adversários.

Mas o futebol é o futebol, esse esporte de resultados imprevisíveis, onde o melhor nem sempre ganha. E o Maracanã assistiu novamente um desses dias em que o mais fraco saiu vitorioso, sem muitos méritos, mas com a graça dos vencedores.

Bem, ao menos há o segundo turno pela frente e a chance de se chegar a uma final de carioca ou com o Vasco ou com o Botafogo. Veremos.

Um comentário:

  1. Conoordo com as suas observações, Adriano. Falei com Isadora - "vai ser goleada". No entanto, de tão fácil estava, acabou difícil. Abção e muita disposição para organizar a nova casa!

    ResponderExcluir